terça-feira, 10 de julho de 2007

Entrevista exclusiva com William Mapother, o Ethan de “Lost”

Pode conter Spoilers!!!!




“Eu compreendo que agora ronda a lei do silencio, imposto pelos produtores de Lost. Entretanto, os atores ainda podem dar entrevistas, já que elas não trazem nenhum indício do que a quarta temporada mostrará, até porque William Mapother, a famoso Ethan. , certamente não está mais no laço familiar da quarta temporada. Assim, BuddyTV.com fez uma grande entrevista, quee vocês conferem agora na integra no blog.

Entrevista conduzida por Amy J. Johnston, escritor da equipe de funcionários de BuddyTV

De todos os mistérios relacionados a série Lost, um dos mistérios que pode nunca ser revelado é justamente, responder como alguém tão agradável e tão engajado como William Mapother pôde fazer um caráter tão dúbio e maravilhoso, às vezes, quanto Ethan na série.

Certamente, nossas conclusões a respeito de Ethan nos flashbacks de Juliet, podem amenizar seus atos hostis. Mas, por outro lado, sempre terá alguns fãns da série que lembrará aquela cena em que Hurley diz a Jack que há uma pessoa conhecida no grupo dos Losties que não está na lista dos passageiros do avião - então nós selecionamos a cena de Ethan com Charlie e Claire.


Sim! Esta semana, a Buddy TV teve a oportunidade de falar com William Mapother “em carne e osso,” melhor que com Ethan. Na entrevista, ele fala sobre como começou a atuar, comenta o papel de Ethan, e também sobre seu novo trabalho na Fox TV “K-Ville”, na qual teve um papel no episode piloto.

Aqui é Amy Johnston, e eu estou falando com o William Mapother, que muitos de você como bem sabem, fez muitos papéis, na televisão e no cinema, mas nós sabemos que seu mais recentemente trabalho foi em Lost como ele não gosta de ser chamado de Ethan Rom “o Malvado”. [risos]

BuddyTV -Então começaremos a entrevista falando sobre seus trabalhos na TV... Então, Olá...
.
William - Olá Amy!
.
BuddyTV - Eu suponho que minha primeira pergunta é - Quando você começou primeiramente a atuar? Foi algo que você sempre quis fazer? Ou veio meio que por acidente?
.
William - Eu estava sempre interessado nos filmes, e minhas ex-namoradas sempre me disseram na escola e faculdade que eu poderia ser um bom ator. Porém eu nunca imaginei isso... sempre pensei que eu seria um escritor ou diretor, me interessava muito nessa parte. Depois que me formei, fiz algumas aulas de atuação trabalhei no desenvolvimento de um roteiros e ensinei em uma escola primária. Tempos depois, voltei pra dentro da periferia da indústria. Me mudei para New York por um tempo, e fiz algumas aulas de atuações lá. E me dei conta que isso era muito mais interessante ,difícil e um desafio intelectual mais do que eu podia imaginar. Voltei a L.A. e estudei dois anos atuação, batidas na madeira, e foi aí que comecei.
.
BuddyTV- Maravilha! Agora, eu não posso acreditar! Não sabia que você era um Domer.
.
William - A maneira como você diz isso, soa como se você já tivesse alguma experiência como Domers.
.
BuddyTV - Eu moro muito perto da Costa Sul, para aqueles que não sabem o que é “Domers” é o que você chama de graduado pela universidade de Notre Dame. De fato, se você começar um grau já graduado, você é chamado “um duplo Domer.”
.
William - Não, eu não sou “um duplo Domer” - apenas um Domer regular.
.
BuddyTV - Você sempre tem uma possibilidade de voltar a Notre Dame? Você vai sempre aos jogos ou a qualquer outra coisa semelhante do futebol?
.
William - Oh, Sim. Absolutamente.
.
BuddyTV - Sério?
.
William - Sim. Minhas irmãs e meu pai também estudaram em Notre Dame, sempre que nós podemos nos reunimos para os jogos. Eu ainda pertenço à um grupo de caras graduados que ainda tentam coordenar programações de jogos.
.
BuddyTV - Você fêz muitos papéis na televisão e no cinema. Você prefere fazer televisão após um filme, ou televisão antes de filme? Ou você gosta das duas coisas?
.
William - Cada um dos dois tem suas próprias vantagens e desvantagens. E o que eu penso sobre eles é mesma maneira como muitos dos atores pensam, eu estou indo onde os trabalhos estão e onde os papéis bons se encontram. Assim, eu não distingo necessariamente entre eles. Filmar tem a vantagem de permitir que você, geralmente, desenvolva mais profundamente um personagem e ter a oportunidade de fazer isso com mais freqüência é muito gratificante, porque há mais tempo de se trabalhar as características do personagem. A televisão tem a vantagem de permitir que seu trabalho apareça mais rapidamente, porque às vezes os filmes podem demorar alguns anos para sair. E, você fazendo televisão, você tem a oportunidade de explorar tipicamente um número maior de papéis. Assim cada um tem suas vantagens e eu tive sorte de fazer papéis bons em ambos.
.
BuddyTV - Você testou as vantagens de ambos?
.
William -Essa é uma maneira de falar.
.
BuddyTV - Agora, nos conte como você soube que ia começar o papel de Ethan em Lost?
.
William -Essa é uma história interessante. No outono de 2002, eu organizei um reunião com meus amigos de Notre Dame. Nós estávamos indo alugar uma casa no lago Michigan, que é um campus próximo, para ir então a um jogo no final de semana. E uma semana antes de viajar, eu fui chamado até a cidade e não poderia deixar de ir. Assim, no outono de 2004, eu fiz a mesma coisa. E dois anos mais tarde, disseram, “você está indo fazer de novo?” E eu disse, “absolutamente. Eu me pus toda esse tempo a encontrar um lugar e organizar o grupo para ir. Eu estou indo, absolutamente, e estarei lá. ”Uma ou duas semana antes, meu agente disse, “Eu consegui um trabalho muito bom para você.” E eu disse, “Sim, Sim, grande, grande.” Porque essas coisas nunca vêm no tempo certo. Bem, nesta quinta-feira, eu voei para o leste de Chicago, e encontrei com todos os meus amigos. Manhã de quarta-feira, meu agente me chama e diz, “eu comecei uma oferta para você, para dois episódios nesta temporada de Lost.” Eu disse, “eu nunca ouvi falar em Lost.” Ele disse, “Tem uma Premiere hoje à noite.” Eu disse, “Realmente eu não quero ir.” Ele disse, “eu estou dizendo que isso pode ser uma boa pra você.” Eu não posso deixar passar essa oportunidade de trabalho, assim como eu tive que gastar essa tarde, tarde de quarta-feira, chamando meus amigos e dizendo lhes; eu tenho que fazer testes para essa temporada de Lost. E naturalmente, eu abusei da sorte. Assim, na manhã seguinte, em vez do vôo para o leste de Chicago, eu fui para o oeste de Honolulu. Meu agente tinha me indicado ao diretor J.J. Abrams, que reconheceu, evidentemente, meu trabalho em Bedroom, uma trabalho que foi ao ar dois anos mais cedo, e disse, “Ele é o cara perfeito. Aquele é Ethan. Traga-o aqui para a série... Fui bastante sortudo em começar a série, previsto para aparecer em dois episódios, e então eles pediram para que eu fosse até lá. Quando eu peguei o avião na manhã seguinte, Lost tinha sido premiado uma noite antes, e saiu para o sucesso. Estava em todos os jornais e já era um favorito do público. Pensei... eu sou muito sortudo - eu consegui essa oportunidade na hora certa.
.
BuddyTV- Sincronismo perfeito. Houve alguma revelação sobre Ethan desde que você começou a atuar? O que lhe surpreendeu? Coisas do tipo... primeiramente como você é atualmente (presente), então tempos depois você volta num episódio e você é um doutor.
.
William -Eu não sabia que Ethan era um cirurgião. Eu devo ter durmido no meu treinamento médico. Foi uma surpresa para mim.
.
BuddyTV - Então todas suas aparências pós-morte provavelmente...
.
William -Minha pós-morte foi obviamente uma surpresa. Quando comecei, primeiramente, eu não sabia qualquer coisa sobre Os Outros ou a Dharma, não tive nenhuma idéia que estaria participando do recrutamento de Juliet. Aquelas eram coisas que não passavam pela minha mente, e eu não acredito que os outros atores também soubessem o que iria acontecer futuramente. Você teria que perguntar a Damon [Lindelof] e Carlton [Cuse] e os outros escritores o quanto eles já sabiam sobre o personagem. Eles sabem as direções que estam indo, mas como eles estão indo tocar os personagens é algo que eles…
.
BuddyTV - Jogam ao longo da série?
.
William -Jogam um pouco ao longo da série, exatamente.
.
BuddyTV - Você tem assistido Lost regularmente ?
.
William -Oh sim. Eu sou um grande fã. E essa é a parte minha como fã da série. Não é muito comum, um ator ser fã da série em que trabalhou. Por enquanto, esta sendo um divertimento e ao mesmo tempo é um pouco estranho para mim, ter participado e ter ajudado a criar algo que eu também aprecio como fã. É algo do tipo, ver você mesmo na tela, em um episodio, e eu estou como: “Começo o inferno fora de lá, Mapother! Vamos deixar os outros caras fazerem seus trabalhos, é assim que você pode apreciar a série!”
.
BuddyTV - “Onde está Hurley? Eu não quero ver Ethan!
.
William -”Exatamente. “Começar com ação!” Aquele é tipo da maneira que me sinto quando meu personagem aparece na tela. Em um caminho, intrusos em meu território. É uma coisa muito engraçada, para prestar atenção a um episódio comigo. Eu fico envergonhado,feliz e grito. É muito divertido
.
BuddyTV - Então você assistiu o episódio final da terceira temporada ?
.
William -Sim, absolutamente.
.
BuddyTV - E essa coisa toda de “flash-forward”, isso te deixou louco?
.
William -Bem, surpreendeu-me, assim como surpreendeu varias pessoas. Eu não tive nenhuma idéia do que vinha. Eu estou muito interessado em saber para onde as coisas estão indo.
.
BuddyTV - Você pensou que a morte de Charlie foi algum tipo de julgamento da ilha por ele ter matado seu personagem?
.
William -Oww Amy não diga isso. Isso é cruel. Eu juro a você que isso nem passou pela minha cabeça.
.
BuddyTV - O Oh, mas ta pensando agora!
.
William -Mas isso quer diisser que - nós vimos Sawyer matar duas pessoas a sangue frio. Isso quer dizer que em duas temporadas nos estamos perdendo Sawyer?
.
BuddyTV - Bem, eu não sei.
.
William -Eu estou apenas falando, se você acredita nisso e defende isso, então, eu não sei.
.
BuddyTV - Eu pensei apenas que - assim como Dominic Monaghan que veio do senhor dos anéis e que foi para Lost. Ele teve sua própria base pessoal como fã. Então houve o “auge do hobbit” – Foi o que você fez.
.
William - Espera um segundo, Amy. Desculpe por interromper, estou indo fazer a primeira correção da entrevista - como você sabe que Ethan fêz isso? Não houve cortes de cenas, mas Charlie nunca disse que Ethan fez isso.
.
BuddyTV -Então, ele atirou em você porque você pegou Claire?
.
William -Exatamente.
.
BuddyTV -E não porque você o tentou estrangular?
.
William -Bem, ele importou-se com isso. Não é como se eu tivesse recusado uma goma de mascar. Mas você recorda como ele era obsessivo com Claire, nessa primeira temporada? E seu flashback foi sobre como tinha chegado ao fundo do poço e não tinha sido responsável previamente em sua vida, antes de ter chegado à ilha. Assim, o seqüestro de Claire, fez com que uma pequena tecla ligasse charlie.
.
BuddyTV - -Então, você foi apenas quem apertou a tecla?
.
William -Eu fui o digitador da tecla! Eu fiz acontecer, apenas no local errado e na hora errada. Mas apenas para esclarecer, eu não acredito que ficou explícito o fato de que foi Ethan quem pendurou Charlie.
.
BuddyTV -Você diz isso para você mesmo.
.
William -Amy, Amy, Amy, Amy - pés no chão, por favor! Fique conosco aqui na terra. Você pode somente afirmar aquilo que foi mostrado na TV. Somente o que você viu.
.
BuddyTV -E Lost é Tão baseado na realidade.
.
William -Bem, se você estiver indo discutir estas coisas que ocorrem fora de cena, não lhe há nenhum impedimento.Bem, isto é apenas alguma interpretação.Você pode dizer, na sua opinião - se você quiser falar em quatro, cinco sílabas, eu lhe concederei total liberdade. Na opinião de Amy, Ethan foi quem pendurou Charlie. Concedido.
.
BuddyTV -Eu estou certo de que eu não sou o único com essa opinião.
.
William -Há muitas pessoas que acreditam que George Bush é um alienígena. Esse pensamento não é muito verdadeiro. Eu não sei. Esta é uma entrevista diferente. Vamos adiante.
.
BuddyTV - Obviamente, K-Ville [novo programa do canal Fox que estréia nessa temporada] não foi premiada, mas houve umas prévias e você faz parte desse programa.
.
William - Sim.
.
BuddyTV -Eu não sei o quanto você pode falar sobre seu personagem - eu não sei se é pedir muito, mas atualmente ele esta sendo filmado em Nova Orleans? Sim, nós gravamos em Nova Orleans. Eu nunca tinha estado tanto tempo em Nova Orleans.
.
William -Nós começamos em março, nem acreditamos. Desejei estar em Nova Orleans mais recentemente, especificamente antes do furacão Katrina e após Katrina para ajuda-los. É uma pedra preciosa. É absolutamente uma pedra preciosa. Para qualquer um que não esteve lá, eu incentivo-os fortemente a ir. É um das cidades mais bonitas da América. Vastamente diferente dos outros estados.Assim nós disparamos em Nova Orleans, e a história é passada atualmente lá. É sobre dois policiais, e um deles está tentando manter as pessoas na cidade. Você sabe, porque muitas pessoas saíram da cidade, após o furacão Katrina. E K-Ville conta como alguns moradores sobrevivem desde o Katrina. Katrina Ville.Meu personagem é o cabeça da segurança em um casino, e faz parte também… de uma empresa de segurança que faz algum trabalho para o departamento de segurança do país, talvez seja do FBI. Eles Fizeram algum trabalho em Nova Orleans; fizeram também algum trabalho no Iraque. Parece “estar envolvido em algumas transações que não podem estar acima de qualquer suspeita,” vamos dizer.
.
BuddyTV -Eu estou chocado.
.
William -Você esta chocado.
.
BuddyTV -Chocado completamente. Mas você sabe, eu penso que é uma das coisas que eu tenho. Sempre amei seus trabalhos, e as regras que você faz, porque elas são tipo um interruptor. Vi isso em você como pessoa e vi o interruptor ser ligado. Você pode ser este cara totalmente normal, agradável, fácil de compreender e então como um estalo as coisas mudam. É fantástico de assistir na TV.
.
William -Mas espera, quando você diz que vê isso na minha pessoa. “Vi isso em você como pessoa”. O que isso significa?
BuddyTV -Bem, você atacou-me com uma caneta.
.
William -Eu penso naqueles que não estavam lá, penso que deve haver pouco esclarecimento.
.
BuddyTV -Estava em um festa divertida, e nos mostraram uma fotografia, então eu disse:, “finjam me atacar com uma caneta.” E você fez, isso foi assustador! Não Pararam de rir de mim!
.
William -Eu não estou rindo de você, Amy. Isto causou uma impressão, como é isso? Eu causei uma impressão, isso foi o suficiente já. Você sabe, esta temporada de Lost afeta muitas pessoas, e meu personagem começou a ser de uma determinada maneira. Outra vez, no lugar certo e na hora certa, nós tivemos que revelar a primeira pessoa na ilha, que não fazia parte dos sobreviventes. Você sabe, passei uma impressão em muitos telespectadores. E, particularmente, esse “olhar” - o tiro que deram em mim, antes do final desse episodio, quando foi revelado que eu não fazia parte da lista de passageiros, e foi quando sequestrei Claire e Charlie. Assim, eu certamente não estou rindo de você. É somente engraçado pra mim, porque, você sabe, estar em minha própria pele e não sou uma pessoa violenta, irritada. Meus amigos e família dizem, “como você atua naqueles papeis?” É divertindo, somente, poder perceber a habilidade de causar esses tipos de efeitos nas pessoas...
.
BuddyTV -Bem, obviamente está beneficiando no seu departamento de trabalho, então não bata nele.
.
William - É. Eu sou bastante sortudo, estou começando o trabalho que não é inteiramente dessa cor ou seja parecido com Ethan..Sim, você começa definitivamente usando os dois lados da moeda.Eu fiz um outro piloto esse ano, chamado Skip Tracer dirigido por Stephen Dorff e por Stephen Frears, que foram indicados por dirigirem o filme “a rainha”. Eu fiz um papel pequeno de um irmão que lutava com seu meio-irmão pelo chapéu de seu pai. Estavam lutando pela herança do seu pai - um chapéu de Bonanza. Era um chapéu de cawboy bem grande.Terminei apenas um suspense, um fime sobre um indio chamado Feriu, e estou a ponto de começar um novo filme de suspense no velho oeste, chamado The Burrowers. Este promete ser bem divertido de fazer. Nós estamos começando, aproximadamente, em uma semana no Novo México. Assim, sou eu... um cara de sorte com uma larga-escala de papéis, mas você esta certo, pessoas acreditam e confiam no que eu posso fazer, Como foi que você colocou isso..., na “pressão” se necessário.
.
BuddyTV - Trazer o medo, é o que você faz de melhor. Você traz o medo.
.
William - Eu” trazer o medo” - que é engraçado. Eu vou dar essa frase ao meu agente. Isso é engraçado.“William Mapother - pode trazer o medo.”
.
BuddyTV - Eu estou começando t-shirts. E etiquetas abundantes.
.
William -Bem, deixa eu te perguntar … o que te atrai em Lost? O Que você gosta mais em Lost?
.
BuddyTV -Mesmo antes da série ir ao ar, eu já era um grande fã de J.J. Abrams. Mais especificamente, eu era um grande fã de Alias. O gênio da escrita - eu sou um grande fã de um bom roteiro, sou fã de um episódio que eu não posso prever o que vai acontecer. Eu tenho uma mente muito lógica e eu posso prestar atenção a uma série e figurar para fora o que está indo acontecer antes de terminar a trama. As vezes acerto outras vezes não.
.
William -Sim.
.
BuddyTV -Eu gosto quando as pessoas quebram as regras - de quando eles levam você para fora da caixa, é um divertimento agradável. Isso é algo que J.J. faz muito bem. Por isso, eu já era um grande fã de J.J. bem antes de ver Lost, e prestei atenção desde o primeiro dia. Agir é absolutamente surpreendente justo. Os sets, a música – significa muito pra mim, sou um grande fã dele e de toda a série. Eu fui envolvido pela Lostmania e sou realmente um dos fãns mais dedicados, tão quanto alguns fãns, exageradamente, mais dedicados. Há alguns personagens que podem estar realmente fora da ilha, mas foi uma experiência tão surpreendente. Os personagens envolvidos nessa série, são personagens que já se cruzaram,e que já tinham se visto antes.
.
William -Sim, são realmente.
.
BuddyTV -E eu não penso que todos os fãs apreciam isso. Eu sei que eu faço parte de uma pequena seleção que reconhecem isso. Mas essas pessoas amam o que fazem, e nem sempre pensam que estam oferecendo algo que não é cem por cento do que pensavam que poderiam fazer.
.
William -Sim, é realmente um grupo maravilhoso. Muito dedicado, muito talentoso, muito profissional.
.
BuddyTV -Sim, muito muito mesmo. Bem, eu não quero mantê-lo por longo tempo.
.
William -De modo nenhum, eu gostei de falar com você.
.
BuddyTV -Bem, eu realmente agradeço por ter me chamado, e como eu disse, eu te encontrei no passado e espero vê-lo outra vez no futuro. É sempre um prazer.
.
William - Bem, obrigado Amy e digo o mesmo pra você. Sempre que estiver disponível lhe concederei outra entrevista.
.
BuddyTV - Bem, agradeço pela entrevista.
.
William - Eu estou de olho na próxima temporada.
.
BuddyTV - Ah sim ... nós todos estamos! Adeus. Obrigado.
.
FONTE: BuddyTV

Nenhum comentário: