terça-feira, 18 de setembro de 2007

Entrevista com Damon Lindelof - Além da escotilha...



Agradecimentos a KeepingAwake pelas seguintes citações de Damon Lindelof em uma entrevista feita no último mês. Creio que esta entrevista tenha chegado aos ouvidos de poucas pessoas (inclusive a mim) e acho que vocês também não tiveram conhecimento dela. Então veja o que o produtor executivo comentou:
Bankrate: Você pode nos dar alguma prévia do que veremos na próxima temporada? Pois não estaremos vendo Lost até fevereiro de 2008.
Damon Lindelof: Eu sei que há pedidos de camisas com escrições do tipo “Salvem Charlie” estalando em volta. (pausa. silêncio) “Que a escotilha” foi implodida por Locke, mas há definitivamente, mais história para contar sobre isso. Você começará a entender melhor o que irá acontecer depois.
E Jacob? A resposta encontra-se mais adiante. (pausa mais longa).
Os nomes do personagens na série não são atribuídos sem uma razão. E sim, este é um indício. Eu digo a você que o final da ultima temporada moldou definitivamente a 4 temporada. Falo desde já "Dentro da casa que você está, realmente tem muito mais quartos do que você pensou que ela puderia ter."
Bankrate: E em relação ao número 23 ? Ele é seu número da sorte?
Damon Lindelof: Bem, sim é meu número da sorte e era número de sorte do meu pai também. É um número que tem uma a importância cósmica grande de acordo com alguns círculos da ficção científica e 23 também é um dos números sorteados na loteria por Hurley. Mas 815 -- Vôo Oceanic 815 -- são 15 mais 8 igual 23 sendo assim, todos os números são derivações do 23 de alguma maneira ou outra.
.
Fonte: BankRate

Nota: "Será que o que Damon quis dizer a respeito da escotilha seja, definitivamente, as viagens no tempo feitas por Desmond e quem sabe... até mesmo de outros personagens? E encontraremos, provavelmente, também nessa nova temporada a outra escotilha. Sim! A Orquídea! Sem falar na possibilidade da Escotilha Cisne não ter sido implodida... Será que ela ainda existe em algum universo paralelo? Essa sim deve ser a nova "sala da casa", simbolicamente falando, dita por Damon". É esperar pra ver...
E com relação ao numero 23? hein? Bem na bíblia tanto os numeros quantos os nomes, penso que sejam referências para Lost. Veja alguns versículos tirados por mim do capítulo 23 na bíblia e suas respectivas semelhanças com Lost:
Números 23:10 "Quem poderá contar o pó de Jacó e o número da quarta parte de Israel? Que eu morra a morte dos justos, e seja o meu fim como o deles."( Lembra o pó encontrado por Locke ao redor da cabana de Jacob...)
Números 23:13 "Então Balaque lhe disse: Rogo-te que venhas comigo a outro lugar, donde o poderás ver; verás somente a última parte dele, mas a todo ele não verás; e amaldiçoa-mo dali." (Lembra Ben convocando Locke a ver Jacob... Locke não pôde ver Jacob, mas pôde ouvíl-o..)
Números 23:18 "Então proferiu Balaão a sua parábola, dizendo: Levanta-te, Balaque, e ouve; escuta-me, filho de Zipor" (Lembra Locke na cova Dharma... quando de repente “Walt” aparece e pede para ele se levantar, pois Locke ainda tem um trabalho a fazer...) Sem falar no templo, olho de Jacob, etc q são citados em 23 e em seus respectivos versículos. Tudo a ver com Lost :)
E vocês o que pensam sobre isso? Comentem :)

Nenhum comentário: