quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Bad Twin - Leitura recomendada nesse hiato de Lost



Para aqueles que estão ansiosos, assim como eu para a estréia da 4 temporada, vale a pena ler nesse "hiato" de Lost, o livro Bad Twin. Basicamente é um romance que é atribuído, na ficção, a "Gary Troup". Em 18 de junho de 2006, o Daily Variety revelou que Bad Twin teve como autor o romancista Laurence Shames. O romance conta a história de um decadente e desatualizado detetive particular, Paul Artisan, que foi contratado para encontrar Zander Widmore, o degenerado irmão gêmeo de Cliff Widmore, um endinheirado e bem-sucedido herdeiro. Assim como várias histórias do gênero, o caso mostra a fundo um mundo sinistro de traição e confusão a partir do momento que Artisan começa a seguir os rastros de Zander por todo o mundo, de Manhattan a Flórida, a Cuba, a Austrália. Ele recebe a ajuda de Manny Weisman, um velho amigo professor de Artistan, com quem Artisan divide os cuidados de um cachorro chamado Argos, que recebeu esse nome em referência ao fiel cachorro de Odisseus. Manny dá um contexto histórico aos eventos em que Artisan se encontra e sempre fornece comentários filosóficos sobre as ações de vários membros da família Widmore.
Referências a Lost - Enquanto que o romance Bad Twin nunca faz referências explícitas aos eventos do seriado, há um grande número de referências do romance mencionados em Lost. Elas incluem:
Quando visita pela primeira vez Cliff Widmore no escritório, Artisan acidentalmente para no andar 42, que pertence a Fundação Hanso. Notavelmente, 42 é o último número da sequência de números em Lost.
O pai de Cliff faz uma rápida declaração sobre Mittelwerk sendo desagradável como membro da companhia de sua própria família e que ele preferia Alvar Hanso antes de colocar Mittelwerk em seu lugar.
Enquanto estava em Los Angeles, Artisan para em um restaurante chamado "Mr. Cluck's Chicken Shack". Esse é o mesmo restaurante que Hurley trabalhava antes de ganhar na loteria.
Várias viagens de avião são feitas no decorrer do livro, utilizando a Oceanic Airlines, a mesma companhia que sofreu o acidente em Lost.
Uma comissária de bordo no vôo para a Austrália é um referência deliberada ao personagem Cindy Chandler, que era a suposta namorada de Troup. Ele havia dito que fez a personagem como uma piscadela para seu amor. Por acaso, o sobrenome de Cindy pode ser uma referência a Raymond Chandler, um dos mais famosos autores de romances sobre detetives particulares e fonte de inspiração para Bad Twin.
Zander e Cliff, são irmãos gêmeos, mas um nasceu antes da meia noite e o outro depois, isso faz com que os aniversários deles sejam em dias diferentes. As datas dos aniversários são 15 e 16 de Agosto, ou 15/8 e 16/8. 8, 15 e 16 são três dos notórios números de Lost. As datas dos aniversários são também usadas com senhas para o acesso a propriedade do pai, a senha é 81516. Quando digitando essa senha, um dos personagens comenta durante a cena sobre como "há certos números que você se lembra por toda a vida".
A família Widmore é o centro do romance e Penelope "Penny" Widmore, filha de Charles Widmore, é apresentada no episódio final da segunda temporada como o amor de Desmond, antes dele náufragar na Ilha.
A idéia central durante todo o romance é o dualismo, seja na dualidade dos gêmeos ou nas forças opostas do bem e do mal, o narrador está constamente se relatando aos eventos da história em termos dualísticos do mundo. Isso se relaciona perfeitamente com o recorrente mote do branco e preto em Lost.
"Bad Twin é um romance de suspense que toca em vários temas poderosos, incluindo a vingança, o poder de redenção e para onde seguir quando tudo parece estar perdido ". Ou seja, um prato cheio para quem gosta de uma boa leitura, relacionar alguns fatos do livro com Lost e viajar nos pensamentos em anquanto fevereiro não chega...
.
Fonte: Lostpedia

Nenhum comentário: